O CICESP – Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo, órgão mantenedor da ABRAHM – Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito e responsável pela realização do maior evento da sociedade brasileira, reuniu diversas personalidades, autoridades e artistas entre os últimos dias, 9 e 12 de setembro, no Tauá Grande Hotel de Araxá.
A Soberana Ordem do Mérito Empresarial Juscelino Kubitschek – SOMEJK, símbolo máximo do empreendedorismo no Brasil, realiza a condecoração máxima desde 2002, com a Jóia JK (rica peça cunhada a ouro, cravejada com pedras preciosas, sendo 25 rubis de quatro pontos e 5 esmeraldas com 13 pontos, cada), notáveis personalidades nacionais e internacionais das áreas dos esportes, artes cênicas, ciência e tecnologia, empresariais e políticas. O Troféu JK símbolo da Ousadia Talento e Criatividade Brasileira também foi entregue a distintas personalidades.
10º Encontro Anual dos Membros das Ordens Honorificas do CICESP
O encontro acontece duas vezes ao ano, o primeiro em 21 de abril, data natalícia da Capital Federal, Brasília; a segunda, 12 de setembro, data do aniversário de Juscelino Kubitschek. Conforme o comendador e soberano grão mestre, Regino Barros, no Brasil existe uma diversidade de condecorações que levam o nome de Juscelino Kubitschek, porém a única que ostenta o símbolo e o selo oficial do governo é o do CICESP. Na ocasião, Araxá foi sede do encerramento das Comemorações dos 50 anos de Brasília, dos 108 anos de JK e também do 10º Aniversário do CICESP.
Quatro dias do maior Evento da Sociedade Brasileira atraíram personalidades, autoridades e artistas.
Abertura Oficial e Solenidades
Na agradável noite do último 9, Araxá se preparou para uma das noites que, certamente, estará escrita nas páginas dos maiores acontecimentos da Sociedade Brasileira: Condecoração de personalidades nacionais e internacionais, outorgando-lhes o grau Cavalheiresco, chanceler através da SOMEJK – Soberana Ordem do Mérito Empresarial Juscelino Kubitischek.

O Catetinho

– Alberto Radespiel, representado por sua filha, Sonia Radespiel
– Eduardo Campos Montandon, representando por seu sobrinho José Augusto Montandon Neto
– Josué Ferreira da Silva
– Hélio Augusto Borges
– Antonio Evi Teixeira
– Paulo Muller, representado por sua filha Josefina Muller
– José Esteves Pires
– Miguel Pereira da Cunha
– Abraão Vaz da Silva, representado por sua esposa, Elidia Vaz da Silva
– Izaurino Almeida, representado por sua filha, Cirene Maria da Costa
– Juvelino Alves Bittencourt, representado por seu filho, José Donaldo Bittencourt
– José Donaldo Bittencourt
– Lázaro Ribeiro da Silva, representado por seu filho, Joaquim Ribeiro da Silva
– Orlando Simões de Rezende, representado por sua filha, Bernadete de Lourdes Rezende Teixeira
– Rubens de Lucca, representado por sua filha, Rosangela P. de Lucca
– Sr. Gofredo Giovanni Stefani, representado por sua filha, Maria Auxiliadora Stefani
– Francisco Batista da Costa, representado pelo seu filho, Ailton Batista
– Antonio Jacinto Duarte, representado por seu filho, Cezário Antonio Duarte
– Sr. Dimas Mario, representado por seu filho Wilson Mario
– João Fausto Filho
– Augusto Campos Montandon, representado por seu filho, Heitor Montandon
– Pompílio Resende.
Sob o comando do Comendador Regino Barros, Soberano Grão Mestre das Ordens Honoríficas, a noite de abertura também condecorou personalidades como o ex-jogador de vôlei Tande, o cantor Luiz Melodia, os 100 anos de Tancredo Neves, representado por seu sobrinho Jorge de Almeida Neves Filho, o pianista Dib Francis, entre outros.
O office boy que levava o telegrama ao prefeito de Jataí/GO ao amigo íntimo de JK
Antônio Soares Neto, carinhosamente chamado de “Toniquinho JK” , responsável por sugerir a constru-ção de uma nova capital para o país, desvendou os bastidores que culminaram na construção de Brasí-lia. Toniquinho JK relatou que, quando o então ainda candidato a presidente Juscelino Kubitschek , reali-zava um comício na cidade goiana de Jataí,. ele (Toniquinho) questionou JK, sobre a possibilidade de transferir a capital federal para o interior do Brasil, um dos momentos emocionantes compartilhado na solenidade.
A sonoridade e talento impagáveis do Maestro Robson Miguel teceram a harmonia musical do evento, juntamente com as participações de J.J. Jackson e Luiz Melodia

Sexta – feira Azul – Conclave de Chanceleres e o Blue Man J.J. Jackson e banda
Na tarde do último dia 10, às 16h, no Conclave dos Chanceleres, fizeram-se presentes, o Diplomata da Embaixada Italiana, Comendador Carmine Camarante, Chanceler da Fraterna Integração Brasil – China, Comendador Lin Tsuang Chau, Chanceler para o Estado do Rio de Janeiro da Ordem JK, Comendador Dr. Gentil Portela Cordeiro, Chanceler para o Estado de Minas Gerais, Comendador Antônio da Rocha.
Durante o evento houve a Posse dos Acadêmicos Fundadores da “ABRAHM – Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito”, onde as quatro primeiras fundadoras foram as Comendadoras:
Dyandreia Valverde Portugal, Mara Bastos, Maria Emília Genovesi e Monica Yvonne Rosenberg.
Na ocasião, as comendadoras, que já haviam recebido a Cruz do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek em Brasília, no Clube dos Pioneiros, receberam o certificado de “Guardiãs do Cinquentenário”.
As Comendadoras receberam ainda a “Cruz do do Mérito das Artes e Cultura”. Dyandreia Portugal e Mônica Yvonne Rosenberg no grau Cavalheiresco de “Comendadoras” e Maria Emilia Genovesi e Mara Bastos no Grau de “Chanceleres para o Estado de São Paulo”. Todas fazendo jus ao título de Conselheiras de Honra da ABRAHM.

Nessa tarde, além das posses de novos membros e inúmeras homenagens aos membros da ABRAHM, aconteceu uma homenagem especial ao Médium Chico Xavier, representado pelo seu filho Eurípe des Higino.
O grande show de J.J Jackson, blueseiro americano, juntamente com sua banda coloriram a noite em tons de azul, com o melhor do blues. Sua verve artística contagiou o público com canções clássicas, com uma harmonia cheia de groove de sua banda. J.J.Jackson está no meio musical desde os 15 anos. Além de Jimmy Hendrix, que participou de sua primeira banda, já teve como parceiros de palco BB King e Lightinin Hopkin. A dupla sertaneja João Celli e Dorival, também deu uma “canja” na noite azul.

Da Física Quântica ao Sarau “Ecos do Império na República” – “Porque Hoje é Sábado

A Chanceler Nacional Jupyra Barbosa Ghedini, proferiu uma palestra interessantíssima sobre Física Quântica, mergulhando em assuntos curiosos sobre fenômenos macroscópicos de diversos casos.
Ao entardecer foi o momento de apreciar os “Ecos do Império na República”, um sarau musical com direção musical e organização de Dib Francis – pianista, a flautista Ariadne Paixão, as pianistas Maria Emília Osório e Maria Jaci Toffano e o maestro Robson Miguel no violão. Uma glória.
Felicidades JK – 108 anos
12 de setembro de 1902, nascia Juscelino Kubitischek, ícone político, o presidente bossa nova, personalidade inspiradora do grande evento da Sociedade Brasileira., foi lembrado e homenageado em sua data natalícia com um bolo personalizado e também por seu justo reconhecimento.
Primeiro Torneio de Tênis JK Araxá 2011
De acordo com Regino Barros, diretor do CICESP, está previsto para o próximo ano, a realização do Primeiro Torneio de Tênis JK, com a participação do também Comendador da Soberana Ordem, Gustavo Küerten.