O atual Presidente e eterno Idolo do Vasco da Gama foi outorgado com a “Jóia de JK”, a Mais Alta Condecoração da Sociedade Brasileira na Abertura do Campeonato Carioca no Estádio de São Januario. Na ocasião, o clube lusitano e seu adversário o Tigres também foram homenageados pelo CICESP.

Antes da partida deste último sábado (16/01), entre Vasco e Tigres do Brasil, o presidente vascaíno Roberto Dinamite foi condecorado na sala da presidência em São Januário no Grau Cavalheiresco de Comendador com a Cruz do Mérito Empreendedor Juscelino Kubitscheck, mais conhecida como a “Jóia de JK” (jóia feita de metal precioso: 25 rubis e 5 esmeraldas) e outorgada pelo Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo (CICESP), entidade mantenedora da Soberana Ordem do Mérito.
Um dos que homenagearam o eterno ídolo foi o presidente do CICESP e Grão Mestre das Ordens Honoríficas, Regino Barros.
– É uma honra para todos nós ter um ídolo como o Roberto Dinamite em nossa galeria de esportistas. Ele levou a bandeira do Brasil e do Vasco e nós nos rendemos à figura que ele é, porque isso é um exercício de reconhecimento – disse.
O Clube de Regatas Vasco da Gama também foi homenageado, onde foi reconhecido como entidade membro da Ordem se juntando ao quadro de entidades homenageadas pela JK, sendo, portanto, o primeiro clube de futebol a receber o título de guardião da fraterna integração luso brasileira.
Muito lisonjeado, Roberto Dinamite disse que vai representar muito bem a Soberana Ordem JK.
– Fiquei muito emocionado com esta honraria e tenho muito orgulho de fazer parte desta família. Já recebi várias homenagens, mas este foi um momento único. Vou guardar esta “Jóia” com muito carinho e quero representar muito bem a Soberana Ordem JK – afirmou o presidente do Gigante da Colina.
Depois do Vasco, o Clube do Tigres do Brasil também recebeu a jóia que foi entregue nas mãos do diretor executivo Aristóteles Larios. No final das homenagens, os dois clubes trocaram camisas e presentearam a CICESP, dando também uma camisa para o presidente Regino Barros.
Além do comendador Regino Barros, também estiveram na homenagem a, o professor doutor Hermínio da Silveira (vice-presidente da Federação de Futebol do RJ), o comendador Eloi Ferreira, o comendador advogado Franklin Palmeira, o comendador Lahyre Azevedo Filho (diretor do CICESP), o doutor Miguel Larios (presidente de honra do Tigres do Brasil) e Aristóteles Lários (diretor executivo do Tigres).
No final da cerimônia, os participantes da condecoração assistiram a vitória do Vasco por 1×0 sobre o Tigres do Brasil da Tribuna de Honra do clube, partida válida pela estréia das duas equipes no Campeonato Estadual.
Matéria no site do Vasco:
http://www.crvascodagama.com/home.php?display=NOTICIA&ID=11671