Açucareira Corona S.A., um dos 5 maiores empreendimentos do setor, abriu a acirrada disputa pelas 30 estatuetas que contemplarão o Agronegócios, ao participar das homenagens dos 450 Anos de São Paulo. (23/12/2004)

 

Fundada em 1948, a Açucareira Corona S/A, composta pelas usinas Bonfim e Tamoio, está entre os cinco maiores empreendimentos do setor. O cultivo da cana-de-açúcar e a industrialização de açúcar, álcool e derivados são a principal atividade da empresa, que entra no novo milênio consciente dos grandes desafios da globalização. A agro-indústria da cana-de-açúcar representa 3,5% do produto nacional bruto e gera cerca de 1,5 milhões de empregos. As excelentes condições climáticas proporcionadas pelo microclima tropical, o solo apropriado e a completa infra-estrutura da região sustentam o complexo agro-industrial da empresa, localizada no nordeste do estado de São Paulo, a 300 Km da capital e 360 Km do Porto de Santos, o principal do país. A topografia plana, altamente favorável à colheita mecanizadaCorona 2 baixa da cana-de-açúcar, está presente nos 75 mil hectares de terra da empresa distribuídos por 12 diferentes municípios da região mais desenvolvida do estado.
A Açucareira Corona prima por obedecer rígidas normas técnicas que a distingue em padrão de qualidade e recursos humanos, mantendo-se como referência mundial em tecnologia, produtividade e cuidados ambientais.