Segunda, 23 de Outubro de 2017.
Última Hora
Clique Aqui
Busca:




NOTÍCIAS

Comendador Edgardo Martolio recebe o Comendador Thiago de Menezes na sede da Editora Caras!!!
Vindo de Alagoas, onde inaugurou a Delegacia da FALASP, o comendador da Ordem JK Thiago de Menezes, juntamente com o comendador Eduardo Alves Reis, chanceler da Ordem do Mérito da FALASP esteve na superintendência da Revista CARAS visitando o também Comendador e presidente da Revista, Edgardo Martolio e a editora Márcia Gimenez.
Publicada em: 07/02/2008

Vindo de Alagoas, onde inaugurou a Delegacia da FALASP “Bandeirante Domingos Jorge Velho”, o escritor e jornalista itapirense Thiago de Menezes, juntamente com o comendador Eduardo Alves Reis, chanceler da Ordem do Mérito da FALASP – Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo, esteve na superintendência da Revista CARAS, na capital paulista, visitando o comandante maior Edgardo Martolio e a editora Márcia Gimenez. Na pauta da visita extra oficial, bate papo constante, cordialidade, amizade, e entrega à revista e ao seu superintendente da Comenda “Bandeirante Domingos Jorge Velho” (criada para a instalação da Delegacia da FALASP em Maceió) e da cópia da placa original que marcou esse momento cultural na capital alagoana. Entre os nomes citados na placa está o do jornalista jornalista e editor argentino Edgardo Martolio, Diretor-superintendente da Revista CARAS, que é Grande Oficial da Ordem do Mérito da FALASP e Comendador da Ordem do Mérito “Pero Vaz de Caminha”(de Portugal), ambas presididas por Thiago de Menezes.

 

Jornalista formado pela Universidade de Buenos Aires, Natural de Santa Fé de la Vera Cruz, cidade situada numa extensa planície na chamada Pampa Argentina, Edgardo Martolio foi, entre outros, correspondente internacional na Europa durante os anos de 1978 e 1979 para a "Noticias de la semana" – revista de maior destaque no país e que na época, antes da queda da ditadura militar em 1983, se chamava "Noticia" –; e na brasileira TV Bandeirantes; co-fundou a Editora América do Sul (mais tarde adquirida pela Editora Abril) durante o ano de 1988 e um pouco mais tarde, estava num projeto audacioso, a Revista CARAS. Inspirada na espanhola ¡Hola! – considerara mãe das "Revistas del Corazón" ou precursora da "Prensa Rosa", como em castelhano melhor se define esse modelo jornalístico que se ocupa basicamente de informar sobre a vida privada das pessoas famosas – nasceu, em 1992, na Argentina, a "Caras" – que ainda conseguiu agregar moda, comportamento e tendência a seu principal conteúdo: sociedade. O êxito da publicação foi tanto na Argentina, que apenas um ano mais tarde foi lançada a versão brasileira da revista através de uma junção entre Martolio e Roberto Civita, presidente da Editora Abril.

 

 

(Foto: João Passos – Revista CARAS).

 


Créditos: http://www.cicesp.org/site/noticias/index.php?id=970


Assista Agora
Eventos
Clip CICESP
Programas
Destaque Especial
Parceiros





















O CICESP Recomenda













© 2017 CICESP - Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo motoboy Diretorioweb Agência Digital