Sexta, 28 de Abril de 2017.
Última Hora
Clique Aqui
Busca:




NOTÍCIAS

Dinho Ouro Preto e Chico Xavier são homenageados pela Ordem JK
A "Jóia de JK", a mais Alta Condecoração da Sociedade Brasileira foi outorgada ao cantor Dinho Ouro Preto, a cantora Mafalda Minozzi, aos empresários Alberto Lenz, Arthur Araujo Nascimento e o campeão mundial Edmilson. O Troféu JK - O Empreendedor foi entregue a Euripides Higino, representando seu pai, eleito o Maior Brasileiro de Todos os Tempos pelo SBT. As Homenagens ocorreram na Câmara Municipal de São Paulo nessa segunda feira, dia 5 de Novembro.
Publicada em: 08/11/2012

AMIGOS, MAIS UMA HOMENAGEM A CHICO XAVIER
Ontem à noite, numa cerimônia realizada na Câmara Municipal de São Paulo, o Comendador Regino Barros, presidente do CICESP, outorgou a Eurípedes, filho do saudoso Chico Xavier, a maior honraria brasileira: O TROFÉU JK.
Bastante emocionado, o dr. Eurípedes agradeceu o prêmio lembrando palavras do seu pai adotivo, que sempre falava que “se São Paulo vai bem, o resto do Brasil também vai”, completando que é aqui que tudo acontece e é aqui o Estado que mais mescla seus habitantes e se sensibiliza com os menos favorecidos, não só da SP, mas, de todo o País.
O CICESP – Centro de Integração Empresarial de São Paulo -, entidade mantenedora da Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito e do Conselho Internacional de Honrarias e Méritos, com o patrocínio da Revista NETWORK, está comemorando 10 anos de criação da Soberana Ordem do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek (JK).
No evento de ontem, foram condecorados com Medalhas da Soberana Ordem, representantes de empresas, empresários e artistas, que têm se destacado nas áreas da gastronomia, informática, artes e espetáculos, dentre outras, no Estado de São Paulo.
Na área da informática, recebeu homenagem o jovem Weverton França (28) representando a G3W Concept, maior rede de franquias digitais da América Latina.
Dinho Ouro Preto, do conjunto Capital Inicial, nascido em Brasília e vivendo em São Paulo há muitos anos, recebeu comenda pelos 30 anos dedicados ao Rock Brasileiro. Muito simpático e feliz, Dinho agradeceu e diz que a partir de agora, será o "Comendador...dinho".
Os agraciados receberam medalhas, comendas, certificados e alguns deles, “A Jóia de JK”, uma medalha de ouro com pedras preciosas. Em 2002, o primeiro brasileiro a receber essa “jóia”, foi o então presidente da República, o sociólogo e professor Fernando Henrique Cardoso.
Muitos empresários receberam o Selo Qualidade Empresarial com Responsabilidade Social, e poderão ostentá-lo em seus ambientes de trabalho durante um ano.
Muitos podem dizer: “ah! Mas o Chico nunca precisou disso”... Realmente, muito humilde, ele nunca se preocupou com competições, prêmios etc. Ele se preocupou sim, com o bem estar do povo sofrido e durante toda sua vida se dedicou aos não privilegiados pela sorte e se empenhou em amenizar o sofrimento de famílias que perderam seus entes queridos, através das psicografias. Porém, com muita alegria, através do dr. Eurípedes e do Comendador Regino Barros, pudemos mais uma vez, ver homenageado e desta vez com o Troféu JK, nosso tão querido e recentemente eleito no SBT, O Maior Brasileiro de Todos os Tempos, Francisco Cândido Xavier.
Vale lembrar que o presidente do Brasil de 1960, JK, foi eleito em 1999, pela Editora Três, através da Revista isto É, “O Estadista do Século”.
Duas personalidades brasileiras, vindas do Estado das Minas Gerais, juntos nessa homenagem.
Outros homenageados pela Ordem na noite foram a cantora Mafalda Minnozi, os empresários Alberto Lenz, Arthur Araujo Nascimento e o jogador campeão mundial, Edmilson.



Assista Agora
Eventos
Clip CICESP
Programas
Destaque Especial
Parceiros





















O CICESP Recomenda













© 2017 CICESP - Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo motoboy Diretorioweb Agência Digital