Domingo, 20 de Agosto de 2017.
Última Hora
Clique Aqui
Busca:




NOTÍCIAS

A ABRAHM e os Correios lançam o Carimbo e Selo Comemorativos do “Projeto Catetinhos”
Foi com grande honra que os Correios se associaram a ABRAHM na obliteração do SELO “Projeto Catetinhos – O Resgate de Nossa História” no Evento “Tributo a JK” realizado no Teatro Nacional-DF. Veja na integra o depoimento do Vice Presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Sr. Larry Manoel Medeiros de Almeida
Publicada em: 06/07/2011

 

TRIBUTO A JK, CATETINHOS, O RESGATE DA NOSSA HISTÓRIA

É COM GRANDE HONRA QUE OS CORREIOS SE ASSOCIAM À ACADEMIA BRASILEIRA DE HONRARIAS AO MÉRITO E AO CENTRO DE INTEGRAÇÃO CULTURAL E EMPRESARIAL DE SÃO PAULO NA REALIZAÇÃO DESTE MAGNO EVENTO JÁ TRADICIONAL EM BRASÍLIA.

TRATA-SE DO “TRIBUTO À JK, CATETINHOS, O RESGATE DA NOSSA HISTÓRIA”, NA SUA EDIÇÃO DE 2011. ESCOLHIDO COMO SÍMBOLO DOS 50 ANOS DE BRASÍLIA, EM 2010, O CATETINHO É, AO MESMO TEMPO, UM MARCO HISTÓRICO, UM PATRIMÔNIO CULTURAL E UM MOTIVO DE JUSTO ORGULHO PARA TODOS OS BRASILEIROS. POR ISSO, A IDEALIZAÇÃO DESTE PROJETO, QUE OBJETIVA ESPALHAR RÉPLICAS DO ORIGINAL DO CATETINHO NOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS HISTORICAMENTE LIGADOS AO FATO, VEM RESGATAR UMA ÉPOCA IMPORTANTE DA NOSSA HISTÓRIA, IMPULSIONANDO A PRESERVAÇÃO DA NOSSA MEMÓRIA E PROMOVENDO O JUSTO RECONHECIMENTO PARA PESSOAS E EPISÓDIOS QUE ABRIRAM NOVOS CAMINHOS NA CAMINHADA DO BRASIL RUMO AO SEU FUTURO.

O EVENTO TAMBÉM EXALTA A FIGURA ÍMPAR DE JUSCELINO KUBITSCHEK, PIONEIRO, DESBRAVADOR E EMPREENDEDOR, QUE LANÇOU NESTAS TERRAS AS RAÍZES DA CAPITAL DA ESPERANÇA E PROJETOU UM NOVO DESTINO PARA O NOSSO PAÍS.

 

OS CORREIOS SEMPRE CULTUARAM A HISTÓRIA DE BRASÍIA E OS FEITOS MEMORÁVEIS DOS SEUS PIONEIROS. A FILATELIA, POR EXEMPLO, JÁ DESTACOU INÚMERAS VEZES A NATUREZA EXUBERANTE DO CERRADO, AS BELEZAS E OS MONUMENTOS HISTÓRICOS DA NOSSA CAPITAL.

HOJE, NOVAMENTE, ESTAMOS AQUI PRESENTES, DESTA FEITA PARA CULTUAR O PROJETO “TRIBUTO A JK, CATETINHOS, O RESGATE DA NOSSA HISTÓRIA”.

NOSSA HOMENAGEM SE TRADUZ NO LANÇAMENTO OFICIAL DE UM SELO PERSONALIZADO E DE UM CARIMBO COMEMORATIVO ALUSIVOS A ESSE PROJETO. AS PEÇAS COMEMORATIVAS HOJE LANÇADAS, ALÉM DE ESTIMULAR O RESGATE DA NOSSA HISTÓRIA AINDA TÃO RECENTE, VÃO TAMBÉM INTEGRAR, A PARTIR DE AGORA, OS ACERVOS FILATÉLICOS BRASILEIROS E DE COLECIONADORES ESTRANGEIROS.

EXPRESSAMOS, TAMBÉM, OS NOSSOS EFUSIVOS CUMPRIMENTOS AOS ORGANIZADORES DESTE EVENTO E ÀS PERSONALIDADES AQUI PREMIADAS, EM ESPECIAL AS QUE SERÃO DISTINGUIDAS COM A OUTORGA DA “CRUZ DO MÉRITO DO EMPREENDEDOR JUSCELINO KUBITSCHEK”.

DESTACAMOS, AINDA, O TRABALHO QUE VEM SENDO DESENVOLVIDO PELA ACADEMIA BRASILEIRA DE HONRARIAS AO MÉRITO, CUJOS ESFORÇOS PARA RESGATE E PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA SÃO OBJETO DO JUSTO RECONHECIMENTO DE TODOS NÓS.

SAUDAMOS, FINALMENTE, AS AUTORIDADES E OS CONVIDADOS PRESENTES A ESTA SESSÃO SOLENE.

OS CORREIOS ESTÃO ORGULHOSOS EM APOIAR O RESGATE DA NOSSA HISTÓRIA E DA NOSSA CULTURA.

MUITO OBRIGADO.

Larry Manoel Medeiros de Almeida



Assista Agora
Eventos
Clip CICESP
Programas
Destaque Especial
Parceiros





















O CICESP Recomenda













© 2017 CICESP - Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo motoboy Diretorioweb Agência Digital