Sábado, 23 de Setembro de 2017.
Última Hora
Clique Aqui
Busca:




NOTÍCIAS

Personalidades prestigiam o VIII Encontro Anual de Comendadores
Zélia Duncan, Lulu Santos, Ney Latorraca, Seu Jorge, Lobão, José Padilha, Tiago Santiago, Denise Frossard e a Presidente de Honra da Ordem JK, Maria Estela Kubitschek abrilhantam a celebração do 106º Aniversário de Nascimento de JK. Na ocasião será comemorado os 50 anos da Bossa Nova e da Primeira Conquista do Mundial de Futebol, os 200 anos da chegada da Família Real Portuguesa e os 100 anos da Imigração Japonesa Brasil.
Publicada em: 29/08/2008

 

VIII ENCONTRO ANUAL DE COMENDADORES DAS ORDENS HONORIFICAS DO CENTRO DE INTEGRAÇÃO CULTURAL E EMPRESARIAL DE SÃO PAULO

 

 O CICESP Centro de Integração Cultural e Empresarial, através da “Soberana Ordem do Mérito Empreendedor Juscelino Kubitschek” tem a honra de convidar e informar que celebrará o 106º Aniversário de Nascimento do Nosso Patrono, o Presidente Juscelino Kubitschek. Na ocasião serão celebrados também os “200 anos da chegada da Família Real Portuguesa”, “100 anos da Imigração Japonesa” e os “50 anos da conquista da 1º Copa do Mundo pelo Brasil”.

 O Evento será presidido pelo Comendador Regino Barros, Presidente do CICESP em harmonia com a Presidente de Honra da “Ordem JK”, Maria Estela Kubitschek Lopes, que receberá o “Troféu JK - O Empreendedor” como Matriarca do Clã Kubitschek. Serão apresentados os critérios para a conquista do mesmo a partir do Ano de 2009 .

 A “Soberana Ordem do Mérito Empreendedor JK” outorgará também a “Jóia de JK”, considerada pela mídia a mais alta condecoração da sociedade brasileira, a Autoridades, Personalidades do Ano como os cantores Lobão, Lulu Santos e Zélia Duncan, o autor de novelas Tiago Santiago, o Diretor José Padilha e a Juíza Denise Frossard, do Século e Entidades e Empreendedores que mantém o Espírito Empreendedor de Nosso Patrono, além de outros homenageados especiais como o ator Ney Latorraca completando 58 anos de carreira, que passarão a integrar a honrosa lista de Membros da Ordem se juntando ao Presidente Fernando Henrique Cardoso, o cantor Milton Nascimento, Seu Jorge, Nando Reis, Elis Regina, Wanessa Camargo, Oscar Schmidt, Janeth Arcain, Cafu, Diego Hypolito, José Wilker, Marilia Pêra, Bibi Ferreira, Bruna Lombardi, Dan Stulbach, Raul Cortez, Astronauta Marcos Pontes, Rede Globo, Revista Caras, Editora Abril, Fundação Cafu dentre outros também de destaque.

 O CICESP irá empossar o Chanceler Estadual da Ordem JK no RJ, Dr. Gentil Portela Cordeiro como Presidente do Conselho Nacional de Honrarias e Méritos que integrará novos Membros e Presidentes das Cadeiras. Já a “Soberana Ordem Brasil-Japão” terá um bloco especial onde homenageará Personalidades do Século, do Centenário e Entidades em Comemoração aos 100 anos da Imigração Japonesa no Brasil. O Comendador Sérgio Tavares Duarte será empossado como Chanceler Executivo Nacional da “Soberana Ordem do Mérito Cívico para o Meio Ambiente” que será oficialmente apresentada no Evento.

 A FALASP – Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo, representada pelo seu Presidente, Conde Thiago de Menezes terá uma participação especial no Evento com o Bloco de Celebração dos 200 anos da Chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil outorgando a Comenda da Real Ordem do Mérito Cultural Dom João VI de Portugal.

 O evento será realizado em sessão solene aos 10 dias do mês de setembro de 2008, às 19:00 horas, no Salão Nobre Marechal Ivo Borges, no tradicional Clube da Aeronáutica, Praça Marechal Âncora, 15 – Centro, Rj. Será servido coquetel aos Homenageados e Convidados – Traje Social Completo.

 

                              PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

“TROFÉU JK”

 

 Soberana Ordem do Mérito Empreendedor JK:

 Apresentação dos Critérios para a conquista do Troféu JK pelas Personalidades do Ano a partir de 2009;

 

Ilma. Sra. Presidente de Honra da “Ordem JK”, Comendadora Maria Estela Kubitschek Lopes – Filha de Juscelino Kubitschek e Matriarca do Clã Kubitschek;

 

 

“Jóia de JK”

 

Outorga da Comenda da Soberana Ordem do Mérito Empreendedor Juscelino Kubitschek:

Entidades e Empreendedores

Carlos Alberto Borghetti

 

Personalidades do Ano:

Lulu Santos - "Cantor

Zélia Duncan – “Cantora”

Lobão – “Álbum do Ano – Acústico MTV”

Tiago Santiago, autor da novela Mutantes – “Dramaturgia”

“Tropa de Elite”, representado pelo seu diretor José Padilha – “Cinema”.

Juiza Denise Frossard – “Política”, (pela fundação da ONG Transparência Brasil)

Prefeito de Itaituba – PA, Sr. Roselito Soares – “Modelo de Gestão Pública”.

 

              

   Homenagens Especiais:

Ney Latorraca – 58 anos de carreira e “Guinnes Book” pela peça teatral “O Mistério de Irma Vap”.

 

200 anos da chegada Família Real Portuguesa:

BLOCO ESPECIAL DA FALASP – Outorga da Ordem do Mérito Cultural Dom João VI de Portugal

 

100 Anos da Imigração Japonesa no Brasil

Soberana Ordem da Fraterna Integração Brasil Japão:

 

Soberana Ordem do Mérito Cívico para o Meio Ambiente:

Ilmo. Sr. Com. Sérgio Tavares Duarte – (Posse da Chancelaria Nacional Executiva Nacional).

 

CNHM - Conselho Nacional de Honrarias e Méritos:

Ilmo. Sr. Chanceler  Gentil Portela Cordeiro – (Presidência Nacional do CNHM).



Assista Agora
Eventos
Clip CICESP
Programas
Destaque Especial
Parceiros





















O CICESP Recomenda













© 2017 CICESP - Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo motoboy Diretorioweb Agência Digital